Boa notícia! Érica Vicente já teve alta do hospital
De acordo com o jornal Correio da Manhã, Érica, a menina que esteve 21 horas à deriva no mar, já teve alta hospitalar, esta quarta-feira.
A jovem de 17 anos sofreu uma insolação, esteve mais de 24 horas sem beber água e foi encontrada em elevado estado de hipotermia, depois de 21 horas no mar sob uma prancha de paddle. A menor de idade mostrou toda a resiliência, ao agarrar-se à vida, e os médicos viram essa mesma garra na recuperação, depois de ter entrado no hospital de Faro, no final de domingo.
Érica evoluiu bem da sua condição de saúde e os médicos decidiram pela alta hospitalar, o que o pai, Vítor Vicente, já esperava, também desejoso de se reencontrar com a filha em casa, depois de todo este pesadelo.
Em declarações à Rádio Renascença, o pai da jovem disse que na família todos estão “felizes e aliviados por terem a família novamente unida”.
Érica foi arrastada por uma onda, quando fazia paddle na praia de Monte Gordo, no final de sábado, e não conseguiu regressar a terra. Apesar das buscas, a jovem apareceu 21 horas depois, graças a um cargueiro que a localizou, inadvertidamente, a 45 quilómetros da praia onde desaparecera no dia anterior.
Durante mais de 20 horas, a jovem agarrou-se à vida e deverá voltar agora à normalidade, após esta alta hospitalar. A jovem vai continuar a receber tratamento, nomeadamente o acompanhamento psicológico. Um trabalho que tem sido feito com a menor de idade e também com os pais, de forma a gerirem melhor as reações que Érica possa sofrer, fruto deste trauma.