Televisão

João Baião sofre com a sua saúde mental

João Baião completou 60 anos, este domingo, 8 de outubro. O ator e apresentador da SIC esteve à conversa com Daniel Oliveira no ‘Alta Definição’, na SIC, e revelou um outro lado da sua personalidade, muito diferente da que o público está mais habituado, nomeadamente uma luta interna com a sua saúde mental.

Quem vê João Baião sempre animado e bem disposto nos programas da SIC ou nas salas de teatro do país, não imagina, seguramente, as lutas internas que a estrela enfrentar diariamente.

“Ainda me escondo, tenho dificuldade em dizer que não estou bem. Protejo-me muito porque tenho medo de desiludir. Tenho às vezes dificuldade em olhar nos olhos das pessoas e dizer que não estou bem.

Eu estou frágil e às vezes precisava de um abraço qualquer. Sou um bocado fugidio e às vezes não digo às pessoas que gosto delas. Ainda não consigo ir ao fundo de mim e perceber porque fico nervoso, porque fico ansioso”, desabafou João Baião.

“Subo ao palco ou vou para o ‘Domingão’ e fico com vómitos. Ainda não consegui dizer à Diana (Chaves, parceira na ‘Casa Feliz’, SIC, manhãs) a importância que ela tem na minha vida. Há uma barreira em mim que me bloqueia. A verbalização é mais difícil”, revelou ainda o ator e apresentador, a mostrar uma vulnerabilidade desconhecida por muitos.

No entanto, os fãs poderão conhecer mais destas fragilidades tão humanas, na biografia de João Baião, onde revela mais ainda. “Quando as pessoas começam a adquirir a imagem de que sou sempre uma pessoa feliz, parto da ideia de que não vou mostrar o meu outro lado. As pessoas têm uma imagem de mim de que sou uma pessoa feliz e otimista. Não tenho que fingir nada. Eu sou como qualquer outra pessoa. Tenho os meus momentos de tristeza”, concluiu João Baião.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo