Tony Carreira: ‘Julgamento? Vai terminar a dizer-se que eu perdi a minha filha. Não vai acontecer mais nada a ninguém’
Esta segunda-feira, 27 de março, foi feita a leitura da decisão instrutória do processo da morte de Sara Carreira. Assim, como já esperado, Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves vão a julgamento, acusados por homicídio negligente da jovem cantora. Por sua vez, Tiago Pacheco vai a julgamento, mas acusado apenas por condução perigosa.
De acordo com o juiz, no Tribunal de Santarém, no momento dos choques, o piso estava em boas condições e sem lençóis de água, o que deveria ter dado tempo tanto a Cristina Branco, como a Ivo Lucas de travarem e evitarem os embates, caso não fossem em excesso de velocidade ou desatentos.
À saída do tribunal, Tony Carreira voltou a mostrar-se muito incomodado com todo este processo, de um acidente que aconteceu já a 5 de dezembro de 2020.
“Não tenho absolutamente nada para dizer. Não estou aqui para vingar ninguém e sei perfeitamente como isto vai terminar. Vai terminar simplesmente a dizer-se que eu perdi a minha filha. Não vai acontecer mais nada a ninguém”, disse Tony Carreira, visivelmente frustrado com muito do que se tem passado em todo este processo.
Com três nomes apurados para irem a julgamento acusados pelo homicídio de Sara, incluindo o então namorado desta, Ivo Lucas, Tony Carreira deixou apenas um recado a todos estes arguidos.
“Só lamento que nenhum dos arguidos me tenha enviado uma mensagem ou uma carta a dizer que lamenta aquilo que aconteceu”, concluiu Tony Carreira, desiludido também com o comportamento destes condutores após o acidente fatal de Sara Carreira.