Uma enorme tragédia teve lugar em Portimão, no Algarve, quando um jovem de apenas 22 anos terá caído de um 25º andar. A vítima, de nacionalidade brasileira, teve morte imediata.
O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, e o alerta para o serviço de emergência foi acionado às 8h07 dessa manhã, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro. Porém, não foram reveladas mais informações sobre esta tragédia.
Bombeiros Voluntários de Portimão, INEM, Polícia de Segurança Pública (PSP) e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão estiveram no local do incidente, apoiados por seis veículos.
De acordo com a imprensa brasileira, a vítima mortal chama-se Mauricio Wesllei Menon, tinha 22 anos, e terá sido um aacidente o que motivou esta queda. O rapaz trabalhava como pintor no Algarve e estava a viver com um primo e um amigo nesse apartamento de onde ele caiu.
Mauricio tinha-se mudado de Santa Catarina, no Brasil, para Portugal há cerca de um ano, à procura de emprego e de uma vida melhor, de acordo com fonte da família, em declaraçõs ao portal brasileiro g1.
O Ministério das Relações Internacionais do Brasil já garantiu que “permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares”, que tentam agora transladar o corpo para o Brasil. Porém, as despesas avultadas obrigam esta família a pedir ajuda.
A transladação do corpo fica por 30 mil reais (cerca de 5.502 euros) e a família está a tentar uma angariação de fundos para ajudar com esta despesa muito alta.

Deixe um comentário