Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Desporto

‘Clássico? Se o Benfica ganhar, o título está entregue’

Benfica e FC Porto enfrentam-se já nesta sexta-feira, 7 de abril. O jogo refere à jornada 27 e as duas equipas entram em campo, pelas 18h00, separadas por dez pontos. Ljubinko Drulovic, ex-jogador de FC Porto e Benfica, analisou a perspetiva das duas equipas para este encontro, em declarações ao portal ‘Desporto ao Minuto’.

“É um jogo importante para as duas equipas, mas talvez seja mais para o FC Porto. Se o FC Porto quiser continuar a acreditar que pode revalidar o título de campeão nacional, tem de ganhar na Luz. Normalmente eles jogam bem no Estádio da Luz, mas o Benfica está a jogar bem este ano e tem feito excelentes resultados tanto na I Liga, como na Liga dos Campeões. Com a entrada do Roger Schmidt, o Benfica passou a jogar um excelente futebol. É sempre um grande dérbi. O FC Porto sabe que tem que fazer tudo para ganhar se quiser pressionar o Benfica até ao fim.

Apesar do campeonato português ser muito competitivo, dez pontos [de diferença] é muito neste momento. Depois deste jogo vão faltar sete jornadas. O Benfica tem mais um dérbi contra o Sporting, o FC Porto não tem mais nenhum e talvez tenha vantagem neste aspecto. Mas o FC Porto sabe que precisa de ganhar. Só depois deste jogo é que vai perceber em que situação ficam, vão, certamente, tentar ser regulares até ao final do campeonato e esperar que o Benfica desperdice mais pontos”, vaticinou Drulovic, ainda a apontar para algumas chances do FC Porto, na luta pelo título.

Por outro lado, caso o Benfica vença, o antigo jogador dos dois clubes não tem dúvidas que o campeão fica decidido nesta jornada 27.

“Se o Benfica ganhar é praticamente campeão. É impossível chegar a 13 pontos até ao fim do campeonato. A única coisa que interessa ao FC Porto, na minha opinião, é a vitória. Agora se o Benfica empatar ou ganhar, acho que o título está quase entregue. O FC Porto sabe disso. Não é fácil recuperar tantos pontos. A distância é muito grande neste momento. O Benfica terá dois jogos muito difíceis, um outro contra o Sporting de Braga, que aplicou a única derrota que eles sofreram nesta temporada, e depois o dérbi. Mas não é fácil o FC Porto ganhar todos os jogos até ao fim. Se o Benfica ganhar o título está entregue”, concluiu, sem dúvidas, o antigo internacional sérvio.

Drulovic comentou ainda sobre os elogios de Sérgio Conceição a Roger Schmidt. O antigo futebolista acredita que o ex-colega foi “sincero”, nas palavras dedicadas ao treinador rival.

“Eu acho que [Conceição] estava a ser sincero. O Sérgio Conceição é a pessoa mais importante nesta estrutura do FC Porto e ganhou com todo o mérito no ano passado. Não é só para mim que o Benfica está a fazer um grande campeonato nesta época, muita gente também o diz. E na Liga dos Campeões também e se conseguir ganhar ao Inter será uma excelente temporada. Mas o Sérgio também sabe que o Benfica está a jogar bem e isso dificulta-lhe o trabalho. Um Clássico é sempre um Clássico e o FC Porto tem hipótese de ganhar. Mas não é fácil outras equipas chegarem ao nível a que está o Benfica e conquistarem-lhe pontos”, concluiu Drulovic, nesta entrevista ao portal ‘Desporto ao Minuto’.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo