Tragédia: Bebé morre no parto em escola da Maia
O caso está ainda a ser investigado, mas dá conta de uma fatalidade na Maia, ocorrida no final da manhã deste domingo, 16 de abril. De acordo com o Jornal de Notícias, um parto numa residência, que fica numa escola profissional, terminou de forma trágica.
O recém-nascido não sobreviveu e a mãe foi transportada para o hospital. Os Bombeiros da Maia receberam o alerta para o incidente, ainda antes do meio-dia deste domingo.
Chegados ao local, na residência da escola profissional, na Rua de Espinhosa, em S. Pedro de Avioso, na Maia, encontraram a parturiente em estado grave e o bebé sem vida.
Os bombeiros assistiram prontamente a mãe, que estuda e vive neste estabelecimento de ensino maiato, antes de a transportarem para o Hospital de São João, no Porto. A jovem estaria em estado grave. Não fora, no entanto, adiantadas informações sobre a gestante.
Quanto ao bebé, o mesmo já se encontrava sem vida à chegada das equipas de emergência. No local, a GNR chamou a Polícia Judiciária do Porto, que fica agora com a investigação deste caso. O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto de Medicina Legal, no Porto, onde será autopsiado.
O resultado da autópsia poderá ser decisivo para que se perceba o que aconteceu, e se o bebé nasceu com ou sem vida. Também não se sabe se a mãe teve algum apoio durante o parto, nem as razões para não ter sido acionado o pedido de ajuda antes.