Tragédia: Pai e filha de sete anos morrem afogados no Meco
Mais uma tragédia nas praias portuguesas, registada esta quinta-feira, 6 de abril. Um homem, de cerca de 50 anos, e a filha, de apenas sete, morreram afogados, após terem sido arrastados pelo mar na praia da Foz, no Meco, concelho de Sesimbra.
O alerta para o incidente chegou à Autoridade Marítima pelas 17h23. Lamentavelmente, quando os meios de socorro chegaram ao local, os corpos de António e da filha Francisca já estavam sem vida.
Pai e filha jaziam, de barriga para baixo, na zona de rebentação, junto a uma rocha. Para recolher os corpos, teve de ser ativado um helicóptero da Força Aérea, uma vez que o local era de muito difícil acesso, como revelou a Autoridade Marítima, em comunicado:
“As vítimas foram retiradas da água, tendo o óbito sido posteriormente declarado pelo médico do INEM”.
Além da Força Aérea, estiveram envolvidos vários meios no socorro a estas vítimas, nomeadamente o Instituto de Socorros a Náufragos (estação salva-vidas de Sesimbra), a Polícia Marítima e os bombeiros de Sesimbra.
Após serem retirados do local onde se encontravam e de declarados os óbitos ainda no local, os corpos de António e Francisca foram transportados para a Medicina Legal de Setúbal.
Este foi o segundo incidente grave registado em praias portuguesas, esta quinta-feira. Também em Matosinhos, o corpo de um rapaz de 17 anos foi retirado sem vida, depois de horas de buscas. Os seis amigos do jovem tinham sido resgatados, com vida, logo após o alerta.
Curiosamente, a Autoridade Marítima tinha alertado esta quinta-feira para os cuidados a ter nas praias portuguesas, tendo em conta que ainda não existe vigilância, numa altura em que o calor e as férias de Páscoa convidam aos primeiros mergulhos.