Autoridades procuram rapaz de 17 anos desaparecido no mar da praia de Matosinhos. Família está aflita
Teme-se o pior na praia de Matosinhos, após o desaparecimento de um adolescente, de 17 anos, durante a tarde desta quinta-feira, 6 de abril.
Chegou o calor, mas ainda não há vigilância nas praias, o que só acontece no verão. Porém, com as férias e o tempo quente, muitos portugueses dirigem-se à praia por estes dias.
Terá sido esse o mote para o caso dramático que está a acontecer em Matosinhos, quando vários meios se envolvem nas buscas por um rapaz, que terá desaparecido no mar.
O alerta foi dado por volta das 15h30 da tarde desta quinta-feira e seis amigos deste jovem puderam ser resgatados pelo Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos.
Infelizmente, ainda não há sinais deste rapaz. No local, estão mobilizados vários meios da Autoridade Marítima e um helicóptero da Força Aérea, que procuram por este rapaz.
Curiosamente, a Autoridade Marítima tinha alertado esta quinta-feira, antes deste incidente, para os cuidados a ter nas praias portuguesas, tendo em conta que ainda não existe vigilância. Porém, já se sabia que muitos iam aproveitar estas temperaturas mais elevadas para se dirigirem às praias, para os primeiros raios de sol e os primeiros mergulhos.
Os próximos dias prometem ser ainda de maior afluência, tendo em conta a previsão de calor e os dias de feriado e fim-de-semana que se avizinham, nesta época pascal.