Fábio Costa morreu a caminho do trabalho; tinha 37 anos
Fábio Costa faleceu na manhã desta quinta-feira, 6 de abril, quando se dirigia para o trabalho. O homem, de 37 anos, seguia de moto e morreu num acidente com um carro, em Serzedo, Vila Nova de Gaia. Fábio trabalhava numa fábrica perto do local onde se deu o acidente.
O alerta para o acidente foi dado às 6h56 da manhã desta quinta-feira, sobre um acidente no cruzamento da rua Figueira de Mato com a rua das Cavadas Velhas. Os bombeiros da Aguda ainda tentaram reanimar o homem, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória.
De acordo com as primeiras informações sobre o acidente, o motociclista sofreu um toque, quando tentava evitar o choque com o carro. A queda foi inevitável e as lesões revelaram-se irreversíveis.
Para o local foram mobilizados além dos bombeiros, a GNR, uma VMER do Hospital de Santo António e uma equipa de psicólogos que assistiu a mulher que conduzia a outra viatura. A condutora não sofreu ferimentos, mas foi transportada ao hospital, para realizar uma análise ao sangue, para perceber ou descartar uma possível utilização de alguma substância proibida.
Uma mulher quase testemunhou o acidente, ela que vive mesmo em frente ao local do acidente. No entanto quando chegou já só viu o homem caído no chão. MAria Ramos contou que costumava ver Fábio passar por ali todos os dias, por volta da mesma hora, para ir para o trabalho, uma fábrica de bicicletas ali perto.
“Eu só já o vi quando ele estava caído no chão. Tentei socorrê-lo, mas já estava a perder os sentidos”, contou a mulher, em declarações citadas pelo Jornal de Notícias.
Fábio Costa vivia em Serzedo, a cerca de dois quilómetros do local onde morreu e, ainda segundo o JN, tinha dois filhos.