O apelo em direto da mãe de Marco Gomes: “Se estiveres a ouvir, aparece. Para a mãe estar descansada”
Mãe de homem desaparecido em Alenquer faz apelo desesperado
Está desesperada a mãe de Marco Paulo Gomes, o homem de 39 anos que não é visto desde o último sábado, 1 de abril. O alerta para o desaparecimento foi dado na manhã de quarta-feira, 5 de abril, e depois disso começou um forte aparato nas buscas por este homem.
Entretanto, foram encontrados pertences de Marco Paulo Gomes, um gorro e um telemóvel, junto a um saco de ossos. Tudo isso está já a ser devidamente analisado pelas autoridades, enquanto continuam as buscas no terreno.
O homem vivia na localidade de Mato, no concelho de Alenquer, e é descrito pelos vizinhos com um comportamento mais delinquente, nos últimos tempos, nomeadamente por causa de uma adição ao álcool e drogas.
Sem casa própria, relatam os vizinhos que Marco Paulo Gomes vivia ou na casa do pai ou na casa de uma mulher, de 46 anos. A última informação é que essa mesma mulher o teria posto na rua, na noite de sábado, por volta das 23h00. Os dois estariam a viver juntos há cerca de um mês.
Ainda segundo os populares, esta mulher é de Cascais, esteve presa e mudou-se para uma quinta de cerca de 10 hectares, em Mato, onde estaria a reconstruir a vida. Certo é que depois deste dia, mais ninguém o avistou. Marco desapareceu sem deixar rasto para desespero da mãe, que falou com a CMTV.
“Estive com ele no sábado à tarde, na loja da irmã. Ele estava bem, até o convidei para ir lá jantar [a casa] no sábado à noite. Ele disse que não, porque ela estava a dormir [a mulher], ficou deitada, e não ia lá jantar comigo e com o pai”, revelou a mãe, sobre a última vez que viu o filho.
“Se estiveres a ouvir, tu aparece. Para a mãe estar descansada. Está aqui tudo a torcer por ti”, disse a mãe, em lágrimas, num apelo emocionado.
De acordo com a CMTV, Marco Paulo Gomes esteve preso durante dez anos e estava em liberdade há aproximadamente dois anos. Neste momento, o homem teria várias dívidas pendentes.