Paulo Futre: ‘O Benfica está a fazer o que se julgaria impensável’
O Benfica vai entrar no encontro com o FC Porto, referente à jornada 27 com dez pontos de vantagem na liderança. Algo que Paulo Futre acredita que seria impensável, no início da temporada. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo jogador falou sobre a campanha do Benfica de Roger Schmidt.
“Este Benfica de Roger Schmidt está a fazer o que se julgaria impensável, porque se nos perguntassem, em agosto [do ano passado], se o Benfica poderia vir a estar onde na realidade está, creio que todos diriam que não. Um grande primeiro ano é sempre algo muito difícil para qualquer treinador, ainda por cima estrangeiro, que chega a um país novo.
Leia também: ‘Clássico? Se o Benfica ganhar, o título está entregue’
Nota muito alta, assim, para o Benfica, diria que mesmo que este Benfica de Schmidt merece nota 10 pelo que está a fazer no campeonato, sem esquecer o que de espantoso tem feito na Liga dos Campeões”, coemçou por analisar Paulo Futre, sobre a campanha geral dos encarnados.
Quanto ao Clássico, é sempre um jogo de características especiais. Porém, o momento do Benfica face ao do rival FC Porto pode revelar-se decisivo. Futre acredita que os encarnados possam fazer o ‘cheque-mate’ ao título neste jogo de sexta-feira, 7 de abril, no Estádio da Luz.
“Clássico? Se o Benfica vencer, ou mesmo se empatar, creio que dá o golpe final na questão do título e teremos o Benfica campeão. Mas todos sabemos como é o FC Porto e como é Sérgio Conceição, luta-se sempre até ao último segundo”, concluiu o agora comentador desportivo, em declarações ao jornal A Bola.