Roger Schmidt obrigado a fazer muitas mudanças na defesa para o Inter de Milão
O jogo com o FC Porto não foi nada fácil e não bastava a derrota mas também a lesão grave de Alexander Bah, que não pode defrontar os campeões Itálianos na terça-feira.
Além disto, Nicolas Otamendí não pode jogar porque está suspenso por acumulação de amarelos na Liga dos Campeões. Algo que está a preocupar o treinador alemão para o jogo dos quartos de final, no Estádio da Luz.
Se para Bah o substituto natural é o brasileiro Gilberto, que já entrou frente aos azuis e brancos, no eixo da defesa não se sabe quem vai jogar. Morato parece partir em vantagem por jogar, preferencialmente, do lado esquerdo do eixo central e ser um bom complemento a António Silva.
Morato foi titular poucas vezes (última há dois meses e meio) e foi pouco utilizado nos últimos tempos – expulso em Braga por acumulação de amarelos (Taça de Portugal), na receção ao Club Brugge (16’) e ao V. Guimarães (15’).
Por outro lado existe Lucas Veríssimo, mais experiente de idade mas com pouquíssimos minutos de jogo esta temporada. No último jogo os dois jogadores estiveram a aquecer quando António Silva se lesionou, mas acabou por ser preciso substituir o internacional português.