Karl-Heinz Rummenigge: ‘O Inter? Não é favorito com o Benfica, os portugueses são muito fortes’
Palavras muito fortes de alerta ao Inter de Milão. Trata-se de uma das maiores lendas do futebol alemão e faz questão de avisar que o Inter não terá tarefa fácil para eliminar o Benfica, nestes quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na opinião de Karl-Heinz Rummenigge, o Benfica será até o favorito na eliminatória.
Questionado sobre os favoritos à vitória final da Liga dos Campeões, o nome lendário do Bayern de Munique fez uma análise sobre as equipas em prova, ele que também jogou três anos no Inter de Milão e comentou sobre a presença das três equipas italianas ainda em prova, em declarações à SportMediaset.
“O Nápoles está a fazer uma grande temporada, só precisa de manter o foco, mas merece o ‘Scudetto’. Mesmo que o Milan tenha vencido por 4-0, na Europa será diferente: estou a dizer que se o Nápoles continuar assim tudo pode acontecer naquele momento. O Inter com o Benfica não é certamente favorito: os portugueses são muito fortes, bem treinados e merecem muito respeito”, disse Karl-Heinz Rummenigge, a apontar o favoritismo do Benfica sobre o Inter.
“Depois, há Bayern-City e Real-Chelsea. O Guardiola é meu amigo, Tuchel acabou de chegar, mas já jogou muito bem contra o Dortmund: uma partida stressante para as duas equipas, certamente uma final antecipada. No Real, penso em Ancelotti: uma pessoa primorosa, um grande treinador, sabe vencer na Europa”, disse o ex-futebolista alemão, que ainda comentou o momento de forma muito delicado do Inter de Milão.
“Certamente que não é uma temporada fácil para o Inter. Todos esperávamos mais, a certa altura pensei que poderia ganhar o ‘Scudetto’, mas depois a situação piorou. Claro que a semifinal da Taça da Itália é um desafio interessante, até importante, mas o objetivo a ser alcançado é a qualificação para a Liga dos Campeões [de 2023/24]: devem recuperar a confiança, jogar melhor e somar pontos valiosos no campeonato. Depois, há a Liga dos Campeões que está a jogar, onde esteve bem, muito bem, primeiro no grupo e depois com o FC Porto, mas acima de tudo o Inter tem de pensar em entrar na próxima Champions”, terminou Karl-Heinz Rummenigge.