Homem entra em creche e mata quatro crianças com machado no Brasil
“A tragédia é inaceitável. Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, foi a reação de Lula da Silva.
O presidente do Brasil ficou incrédulo, como milhões de brasileiros com o atentado que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina, no sul do Brasil. De acordo com as informações que já se conhecem, um homem de 25 anos entrou numa creche particular, armado com um machado, e matou quatro crianças.
O homem entregou-se após o atentado, que tirou a vida a três meninos e uma menina, entre os cinco e os sete anos. Há ainda quatro outras crianças feridas, uma delas com muita gravidade.
O suspeito deste crime horrendo fugiu do local do crime, mas acabou por se entregar no quartel da Polícia Militar de Blumenau. As autoridades já estão a investigar este homem, inclusive através de informações nas redes sociais, que possam indiciar o que levou o homem a cometer semelhante massacre.
Simone Desaparecida Camargo, professora da creche, ainda conseguiu trancar algumas crianças na casa de banho. Ela pensava que se tratava de um assalto, só mais tarde é que percebeu que se tratava de um massacre e que este homem tinha intenções claras de matar as crianças.
Os pais das crianças mobilizaram-se para a porta da creche, que foi evacuada pela polícia, mas o pânico instalou-se, depois da brutalidade cometida.