Antigo avançado do Benfica luta contra tumor cerebral
Foi campeão pelo Benfica na temporada 2004/2005 e trava agora a luta mais importante da sua vida, de acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, que cita a imprensa montenegrina. Andrija Delibasic foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
Atualmente com 41 anos, o antigo internacional montenegrino já foi operado e está agora a recuperar da cirurgia, também segundo a imprensa. A cirurgia foi um sucesso e as expectativas de uma recuperação total alentam familiares e amigos do agora treinador.
Andrija Delibasic terminou a carreira como futebolista em 2015 e atualmente estava a treinar o FK Mornar Bar, de Montenegro.
O antigo avançado teve passagem pelo futebol português, tendo conquistado precisamente em Portugal o seu único título na carreira. Foi, então, campeão nacional com o Benfica, em 2005, apesar de ter realizado somente cinco partidas com a camisola das águias. Não chegou a apontar qualquer golo, quando esteve emprestado pelo Maiorca.
Mais assertiva foi a sua passagem pelo SC Braga, na época seguinte, igualmente emprestado pelo Maiorca. O jogador montenegrino fez quatro golos pelos arsenalistas em dez partidas. Ainda jogaria no Beira-Mar, meia temporada, em 2007, apontando três golos em treze encontros. Depois, voltaria ao futebol espanhol.
Andrija Delibasic também somou vinte internacionalizações pela seleção de Montenegro, juntando seis golos a este seu percurso. Tem agora um desafio mais delicado pela frente, quando enfrenta um tumor cerebral.