Dor e lágrimas: Maria Botelho Moniz não consegue ser mãe
Maria Botelho Moniz enfrenta nova dificuldade e adia sonho da maternidade
“Quero muito ser mãe, há muitos anos”, disse Maria Botelho Moniz, numa entrevista recente a Manuel Luís Goucha, na TVI. A apresentadora das manhãs do canal de Queluz de Baixo vive um noivado com Pedro Bianchi Prata, com quem sonha casar a ter filhos. “Vou ser um dia destes”, disse ainda a apresentadora do ‘Dois às Dez’, no ‘Goucha’.
Porém, o seu sonho de ser mãe poderia estar a esbarrar em dificuldades acrescidas e não apenas profissionais. De acordo com a revista TV Guia, o casal está a tentar ter um filho, e a fazer já alguns procedimentos para ajudarem a esse sonho, deixando entender possíveis tratamentos de fertilidade, que têm sido falados mais recentemente.
O casal, que está noivo desde o verão passado, estaria já a tentar ter esse filho, apesar desse sonho estar a ser interrompido por algumas dificuldades.
A questão da fertilidade tem sido questionada, com fontes a falarem numa possível ajuda de procedimentos para facilitarem a conceção. No entanto, Maria Botelho Moniz tem ainda esse dilema. O de parar a sua carreira para ser mãe, e como isso lhe poderia prejudicar o futuro na TVI.
Maria Botelho Moniz tem sido notícia recentemente e não por motivos lisonjeiros. Primeiro, foram as críticas pelo programa ‘A Ex-Periência’, depois as notícias incessantes sobre um possível regresso de Cristina Ferreira para as manhãs da TVI, ficando no lugar de Maria, e finalmente essa crítica ao seu corpo, movida pelo ex-jornalista Alexandre Pais, que a acusou de ser descuidada. Tudo isto deixa essa questão da maternidade também como um possível tropeção profissional e que a apresentadora também poderá equacionar.