Calado ‘pega-se’ em direto com jornalistas da CMTV: “Queres retirar o que disseste? Queres retirar?!” (vídeo)
Subiu de tom o debate no programa Liga d’Ouro, da CMTV. Uma acusação de José Calado deixou o colega de debate, o jornalista Bernardo Ribeiro, a ferver. Paulo Catarro também não gostou do ataque à classe, num momento de grande tensão entre os comentadores do programa.
José Calado queixava-se das muitas notícias, supostamente falsas, que saem sobre o Benfica. “Para vocês [jornalistas] é ótimo. Adoram falar do Benfica. Também se não falam, inventam”, acusou o antigo futebolista, a sugerir que os jornalistas têm inventado muitas notícias sobre o seu clube. Bernardo Ribeiro não gostou e indagou Calado a “retirar o que disse”.
Leia ainda: FC Porto ataca Benfica antes do clássico
“Queres retirar o que disseste? Queres retirar?”, questionou, já num tom mais duro, o jornalista do Record. “Então, tantas notícias. Onde é que estão as certezas?”, defendeu-se Calado, perante a pressão de Bernardo Ribeiro, a questionar se ele queria ou não retirar o “inventam”.
“Mas sentiste-te ofendido?”, quis saber também Calado. “Claro, sou jornalista”, respondeu-lhe de pronto. “Estás a lançar a dúvida sobre todos os jornalistas”, disse também Paulo Catarro, a acusar também o toque, enquanto Calado insistia que nem tudo o que escrevem é verdade.
Paulo Catarro e Bernardo Ribeiro ainda tentaram explicar-lhe que seria a mesma coisa que dizer que todos os futebolistas estão corrompidos, apenas por haver algum caso pontual, numa discussão mais acesa entre os comentadores, sem que tivessem chegado a qualquer acordo.